Voltar

Primeiro tratamento de tumor sólido

POSTADO EM: 25/03/2022

Uma paciente do Oncosite foi a primeira paciente brasileira a receber um tratamento para tumor sólido.
A dose do tratamento foi administrada no Norton Cancer Institute, em Louisville, Kentucky (EUA), no dia 07/03/22, onde acontece o estudo de fase 1 para qualquer tumor sólido. Esse é o primeiro estudo em seres humanos para tumores sólidos. Trata-se de uma terapia celular, especificamente, Células Natural Killer.
Como sempre destacamos, a Pesquisa Clínica é um forma de acesso à tratamentos inovadores, eficientes e seguros, que proporcionam qualidade de vida e esperança de melhora para muitos pacientes.
Por isso, ressaltamos a importância do Projeto de Lei 7082/2017, iniciativa do Dr. Fábio Franke, que visa acelerar a aprovação de estudos em fase 1. A desburocratização e aprovação desses estudos possibilita aos pacientes brasileiros mais acesso à terapias contra o câncer e outras doenças, sem a necessidade de buscar tratamentos fora do país. Além disso, o Projeto de Lei assegura os direitos e princípios éticos na Pesquisa Clínica, para pesquisadores e pacientes, ao mesmo tempo que agiliza a análise e registro de medicamentos no país.
Fonte: Agência Câmara de Notícias



Veja no Instagram
Primeiro tratamento de tumor sólido

MAIS PUBLICAÇÕES

Ver todas
Desenvolvido por Agência Jung