Voltar

IOI e Oncosite

POSTADO EM: 25/10/2021

IOI E ONCOSITE, ESCREVENDO UMA NOVA HISTÓRIA NO TRATAMENTO DO CÂNCER.
Na manhã do dia 23 de outubro de 2021, os diretores do Instituto de Oncologia de Ijuí, Dr. Fábio André Franke e Dr. Aníbal De Mello Nogueira, convidaram autoridades ijuienses para conhecer o moderno e completo prédio do Instituto, onde também está alocado o Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia – Oncosite. Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Ijuí, Andrei Cossetin; o Diretor de Relações Governamentais - ANHP (Associação Nacional de Hospitais Privados), Marco Aurélio Ferreira; o Diretor Executivo da ACI (Associação Comercial e Industrial de Ijuí), Genésio Carlos de Lima Gomes; a Reitora da Unijuí, Cátia Maria Nehring; o Vice-Reitor de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão Unijuí, Fernando Jaime González; o Médico e Diretor do Oncocell Patologia Cirúrgica, Dr. Luthiari Ferri; o Secretário do Desenvolvimento Econômico de Ijuí, Luiz Schirmann; e o Vereador 2º vice-presidente da Câmara, Presidente da Comissão Especial dos Hospitais - Matheus Pompeo de Mattos.
No encontro, os diretores apresentaram um panorama da pesquisa clínica no país, destacando a importância do IOI e do Oncosite no tratamento e pesquisa de novos medicamentos contra o câncer.
O Brasil possui um grande potencial para desenvolver a pesquisa clínica, porém, atualmente a participação do Brasil em pesquisa clínica é muito aquém do que poderia realizar, devido a um processo, de aprovação de novas pesquisas, muito demorado, hoje são cerca de 2 anos até a aprovação.
Nesse sentido, destaca-se o empenho em desburocratizar e facilitar a pesquisa clínica por meio do Projeto de Lei 7082/2017, encurtando o tempo de aprovação e início de novos estudos. Por meio desse projeto, a expectativa dos médicos é que o Brasil passe de 24º para 10º em número de pesquisas clínicas no mundo, o número de estudos pode dobrar, ou até triplicar, os investimentos diretos podem passar de 2 milhões, os indiretos mais de 5 milhões, estima-se ainda que serão mais de 55 mil pacientes beneficiados e mais de 48 mil profissionais científicos envolvidos.
Como os diretores enfatizam, incentivar a pesquisa clínica é incentivar a inovação em saúde.



Veja no Instagram
IOI e Oncosite

MAIS PUBLICAÇÕES

Ver todas
Desenvolvido por Agência Jung