CREMERS 22.027

Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Hospital de Caridade de Ijuí

O Centro de Pesquisa Clínica – ONCOSITE faz parte do Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Hospital de Caridade de Ijuí
– serviço este que surgiu da necessidade do hospital de oferecer um atendimento qualificado para pacientes oncológicos.
Referenciado pelo INCA – Instituto Nacional do Câncer, o CACON projeta o HCI no cenário nacional e internacional como um dos melhores centro de tratamento de câncer do Brasil. Abrange uma população de mais de 1,5 milhões de habitantes em 120 municípios da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, referenciados pela 17ª Coord. de Saúde de Ijuí.

O Serviço foi implantado em 10 de Dezembro de 2002, e conta com:

  • Ambulatório de Quimioterapia que possui 3 salas de aplicação, com 25 poltronas confortáveis e reclináveis. Quarto com dois leitos e uma maca para realização de procedimentos e quimioterapia quando o paciente necessita ficar deitado. Quarto com 2 leitos para pacientes em cuidados paliativos e/ou que aguardam consulta médica. 1 Quarto particular com um leito. 1 Sala de curativos. 1 Consultório de enfermagem para ambulatório de consultas e ostomizados. 1 Consultório de enfermagem com aparelho de eletrocardiograma para registro e atendimento de enfermagem aos pacientes de pesquisa clínica. Área restrita para acesso interno, ou seja, somente médicos, colaboradores do setor e os pacientes que serão tratados.
     
  • Ambulatório de consultas Oncológicas com a finalidade atender a demandas de primeira consulta para ingresso de pacientes novos com diagnóstico definitivo, ambulatório de Especialidade Médicas (2005, portaria 741) para diagnóstico investigativo e consultas de acompanhamento dos pacientes que se encontram em tratamento Oncológico. Contamos com as seguintes especialidades médicas: 1 Médico Radioterapeuta, 1 Neurologista, 2 Hematologistas, 4 Oncologistas Clínicos,1 proctologista, 2 Cirurgiões Gerais, 2 Ginecologistas, 1 Clínico geral, 1 Urologista, 2 Mastologistas 4 Traumatologistas, 1 Oftalmologista, 1 Pneumologista, 1 Médico Especialista da Dor, 1 Cirurgião Cabeça e Pescoço e 1 Cirurgião Plástico para cirurgia de reparadora, bem como com 5 Auxiliares de Escritório Recepcionistas, 1 Encarregado Administrativo, 1 Coordenadora Administrativa, 1 Mensageiro, 1 Registrador oncológico e 2 Faturistas.
     
  • Equipe multidisciplinar formada por profissionais especializados de diferentes áreas de atuação, que trabalham visando um objetivo comum em prol do benefício ao paciente. Cada profissional atua em sua área específica com autonomia e de forma integrada para a melhor assistência ao paciente que se encontra em tratamento oncológico. A equipe Multidissiplinar é composta por: Nutricionistas, Assistentes Sociais, Fisioterapeutas, Psicólogas, Enfermeiras e Farmacêuticas.
     
  • Serviço de Radioterapia e Braquiterapia;
     
  • Farmácia da quimioterapia e Farmácia da Pesquisa Clínica.
Centro de Alta Complexidade em Oncologia (CACON) do Hospital de Caridade de Ijuí

© Oncosite 2015

Consultório

Rua 13 de Maio, 67 - salas 701 e 702 - Ijuí/RS

Fone: +55 (55) 3333.2303

Centro de Pesquisa Clínica

Av. David José Martins, 152 - Ijui/RS

Fone: +55 (55) 3331.9393